Visão geral

Natureza e represas exuberantes proporcionam aos turistas a prática de esportes náuticos e a pesca em Natividade da Serra

Natividade da Serra está localizada próxima a Caraguatatuba e Ubatuba. O nome da cidade é devido a sua padroeira, Nossa Senhora da Natividade, e também devido à sua situação geográfica entre os contrafortes da Serra do Mar.

A Represa de Paraibuna é a principal atração turística do município, ela atrai um grande número de pescadores do Vale do Paraíba e de outras regiões do estado.

Natividade da Serra foi presenteada com cachoeiras pitorescas e uma natureza exuberante, entre elas: o Mirante, a Travessia de Ferry Boat, a Prainha, a Cachoeira do Rio Negro, a Cachoeira do Martins e a Cachoeira do Alemão.

Quando se trata de turismo ecológico, podemos destacar: o Parque Estadual da Serra do Mar; a Bacia do Rio Paraíba do Sul e a Represa da Companhia Energética de São Paulo(CESP). Esses lugares proporcionam aos moradores e turistas a prática de esportes como a pesca e os esportes náuticos.

Quando se trata de turismo histórico-cultural, recomendamos a visita a Fazenda Ponte Alta, sede colonial dos Barões do Café no século 19, feita em taipa-de-pilão e tijolos.

Como chegar em Natividade da Serra?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

Deixe seu comentário sobre "Natividade da Serra"