Visão geral

Nos bairros rurais as delicias da gastronomia à carne de porco ou à galinha caipira, temperada caprichosamente

Redenção da Serra, município rodeado por montanhas e banhada por um imenso reservatório.

A cidade ressurgiu como uma fênix das cinzas e assim foi-se construindo a nova Redenção da Serra, com muito sacrifício e esforço de um povo humilde e trabalhador. A cidade, hoje, traz seus costumes e tradições em festas típicas e religiosas, realizadas durante todo ano.

A mesma represa que há anos trouxe dor e tristeza, hoje é parte da beleza inigualável do município, e é parte do principal atrativo turístico de Redenção. As únicas lembranças são as velhas fotografias já em estado deplorável de acervos particulares, algumas cenas de filme do comediante Mazzaropi e as imagens que jamais serão apagadas da memória dos moradores.

Porém a vida teria que continuar e uma nova cidade iria surgir. O dia histórico desse recomeço foi 25 de agosto de 1975 quando ocorreu uma grande procissão conduzindo uma cruz de madeira, que percorreu o caminho entre a cidade velha e o novo local, onde seria construída a nova Redenção da Serra.

Passear de barco na represa e petiscar nos quiosques que contornam o espelho d´água estão entre os melhores programas.

Localizada em meio à Serra do Mar, Redenção oferece muito mais: natureza intocada, uma bela represa que forma um grande lago, quiosques que servem bebidas e fartas porções. Nos finais de semana, o movimento é garantido também pelos passeios de barco e pelas pescarias.

Preservada no Conjunto Histórico, a Igreja Matriz, em estilo romano; e a antiga prefeitura e a Capela do Cruzeiro.

Nos bairros rurais as delicias da gastronomia, à carne de porco ou à galinha caipira temperada caprichosamente com alho e cheiro verde, e para acompanhar, verduras e legumes fresquinhos recém-colhidos nas hortas.

Como chegar em Redenção da Serra?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

Deixe seu comentário sobre "Redenção da Serra"