Visão geral

Além de possuir um grande valor histórico, Silveiras conta com uma natureza encantadora, lindas cachoeiras, belíssimo artesanato e um clima de montanha da Serra da Bocaina.
Silveiras surgiu ao final do século XVIII em torno de um rancho de tropas, o da familia Silveira - daí o seu nome. "Vamos lá para os Silveiras". No século XIX, foi o mais importante núcleo de serviços dedicado ao tropeirismo do Brasil. Nossos "ranchos" atendiam aos tropeiros e suas tropas que faziam as "trilhas do ouro" e da "indepêndencia" (São Paulo X Rio de Janeiro - Café).
 
PRINCIPAIS ATRATIVOS
 
Um dos passeios que recomendamos é pela Trilha da Independência, conhecendo as trincheiras e a Cadeia de Euclides da Cunha. Outros passeios da região são: o Parque Nacional da Serra da Bocaina, com inúmeras cachoeiras e trilhas; e visitar o Bairro do Bom Jesus onde há um moinho de pedra que funciona por força da água e, é utilizado para fazer fubá. Para quem quiser passear a pé, pela antiga trilha dos tropeiros, a sugestão é fazer uma pausa na Cachoeira do Ronco D'Água e na Cachoeira do Paraitinga ou da Barra.
Aproveite e conheça o Pico da Boa Vista com 2.050m de altitude, onde se observa grande parte do Vale do Paraíba. 
 
O artesanato de Silveiras é muito rico e é, com certeza, um dos maiores atrativos da cidade. Não deixe de visitar as inúmeras lojas de produtos de madeira produzidos pelos artesãos locais.
 

Como chegar em Silveiras?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

O QUE FAZER EM Silveiras?

Deixe seu comentário sobre "Silveiras"