Visão geral

Taubaté é uma cidade do Vale do Paraíba bastante conhecida como a “Capital Nacional da Literatura Infantil”, pois é a terra natal do escritor Monteiro Lobato.

A cidade possui uma boa infraestrutura turística, com hotéis confortáveis e ótimos restaurantes de culinárias variadas.

A origem do nome Taubaté está ligada à denominação de uma tribo de índios guaianás que habitava uma região nas proximidades onde hoje é parcialmente as ruas Capitão Geraldo, Coronel João Afonso, travessa São José e Largo do Chafariz, por nome TABA-YBATÉ, que significa aldeia (taba) elevada (ybaté). 

Os pontos turísticos principais são: o Sítio do Pica Pau Amarelo, onde nasceu o escritor Monteiro Lobato; o Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus, considerada uma das mais belas igrejas brasileiras; o Bairro do Quiririm com o Museu da Imigração Italiana; e o Casarão da Família Ondiani que conta toda a história da imigração italiana no Brasil.

Um dos cartões postais mais belos da cidade é o Cristo Redentor no Morro da Imaculada. Este monumento possui 21 metros de altura.

O Museu Mazzaropi, reúne objetos que foram utilizados nas gravações e acervo com mais de 30 filmes, e fica em um Hotel-fazenda. A vida do cineasta é contada em vídeos, painéis interativos e em paralelo, é contada também a história do cinema.

Como chegar em Taubaté?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

Onde comer em Taubaté?

Deixe seu comentário sobre "Taubaté"