Detalhes

O Poço Azul, em Lavrinhas/SP, é um daqueles lugares de beleza indescritível que a natureza nos proporciona.

Para chegar no Poço Azul percorre-se uma trilha de dificuldade média-difícil de quase 2km a partir da estrada. A trilha não é sinalizada mas já está bastante desgastada devido ao volume de visitantes que o local vem recebendo. 

A Trilha

Para iniciar a trilha, você deve deixar o carro estacionado na estrada, próximo à entrada da fazenda e atravessar um cercado de arame farpado, à direita.

Logo no início, vemos uma imensa formação rochosa onde pratica-se escalada. Em seguida, contornando a formação rochosa e caminhando alguns metros, podemos contemplar a beleza do rio Jacu, com suas águas cristalinas em tons verdes e azulados. Há ligeira dificuldade na travessia do rio nos períodos chuvosos pois o volume de água aumenta bastante e o torna turbulento em alguns pontos, podendo até ser perigoso para algumas pessoas.

Após a travessia do rio, basta seguir pela gasta trilha, subindo o morro até chegar na primeira cerca de arame farpado que demarca as propriedades de alguns fazendeiros da região. No alto do morro, tem-se uma bela vista da Serra da Mantiqueira e algumas cidades do Vale do Paraíba. Atravesse o cercado e continue caminhando pelo alto do morro, sempre margeando o rio, e seguindo a trilha até chegar ao local de descida para o Poço Azul. 

O local da descida para o Poço Azul fica dentro de uma área toda cercada, formando um retângulo de, aproximadamente, 25x25m. Nesse ponto você verá, à sua esquerda, um cercado de Concertina (aquelas cercas de arames enrolados usadas por militares). O trecho de descida é muito íngreme o que torna a trilha difícil neste ponto. Tome bastante cuidado!

É isso, aproveite, curta muito este lugar porque vale a pena conhecer!

Não recomendamos esse passeio para pessoas com mobilidade reduzida, idosos ou crianças muito pequenas devido à dificuldade da descida para chegar ao Poço Azul no final da trilha. 

Recomendações do Guia

  • Respeite e proteja a natureza;
  • Faça seu passeio com segurança;
  • Respeite seu limites físicos;
  • Não fique em rios e cachoeiras em dias chuvosos pois há o risco de enchentes e tromba d'água;
  • Saia, IMEDIATAMENTE, dos rios e cachoeiras se perceber que a água está ficando turva ou barrenta;
  • Traga todo o lixo produzido para ser descartado de maneira correta;
  • Não polua o meio-ambiente;

Fotos

Como chegar em Poço Azul?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

VEJA ESTAS SUGESTÕES EM Lavrinhas

Nenhuma avaliação de "Poço Azul"

Seja o primeiro a fazer uma avaliação desta empresa!

Avalie, agora!

Deixe seu comentário sobre Poço Azul