Restaurante do Ocílio sob nova direção.

Restaurante do Ocílio sob nova direção.

Após algumas semanas com suas atividades paralisadas devido ao falecimento do mais nobre escritor, historiador, sociólogo e culinarista tropeiro de Silveiras, o Sr. Ocílio Ferraz, o restaurante, que leva seu nome, voltou a atender seus clientes sob a direção de membros da família.

A intenção da família foi manter a tradição gastronômica da culinária tropeira, agregar novos pratos e, além disso, iniciar a produção de cerveja artesanal com a marca IÇÁ.

A marca da cerveja é uma homenagem ao Sr. Ocílio Ferraz, que ficou mundialmente famoso pela utilização do inseto na preparação de alguns pratos da culinária tropeira.

Natural de Silveira, Ocílio é organizador da Fundação Nacional do Tropeirismo, autor da coleção e livros como “A Culinária Tradicional no Vale do Paraíba” e consultor gastronômico do livro “A mesa com Monteiro Lobato”.

Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Gastronomia e tem reconhecimento da Fao pela reinclusão das formigas saúvas (içás ou tanajuras) na alimentação humana.

Seu restaurante em Silveiras é uma das referências do sistema de turismo internacional denominado Estrada Real – Trilha do Ouro – Trilha da Independência.

 



Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Pinterest

Leia também...

São José dos Campos ganha espaço com chope a R$ 1 e hambúrguer artesanal

São José dos Campos ganha espaço com chope a R$ 1 e hambúrguer artesanal

Onde comer? | comentários

São José dos Campos ganha, a partir do dia 7/11, um espaço para quem aprecia um bom chope e hambúrguer artesanal. Com um ambiente descontraído na Vila Ema, o Fucking Crazy Boss

[ Continue lendo ]

Deixe seu comentário