A Praia da Almada fica a 34Km N, a partir do centro de Ubatuba. É uma pequena praia reservada, com boa infraestrutura para turistas, sendo uma opção para ir em família e com crianças.

Possui areias claras e mar de águas calmas, quase uma piscina.

Cercada pela natureza, seu visual é deslumbrante o que pode ser observado já na própria estrada para chegar até a praia, que nos presenteia com visuais de tirar o fôlego.

Saindo do Centro de Ubatuba, a partir do Trevo de Taubaté, você percorrerá a Rodovia Rio-Santos em direção a Paraty por 34 KM para chegar à estrada de acesso para a Praia da Almada.

O acesso é feito por via secundária que sai da rodovia.

Assim que passar a Praia do Ubatumirim a estrada tem uma subida um pouco mais íngreme, e no final desta você verá a placa de acesso à Almada.

 

Infraestrutura turística

  • Próximo a praia há estacionamentos gratuitos e pagos. Os estacionamentos pagos são administrados por uma Associação local.
  • Possui alguns charmosos chalés, pequenas pousadas e casas para locação.
  • Possui também bons restaurantes e bares de praia que servem uma comida fresca e tradicional. Alguns oferecem banheiros e ducha.

 

O que fazer na Praia da Almada?

Indicamos conhecer também a Praia do Engenho, acessada por uma escadaria no final da Almada do lado esquerdo.

É um caminho fácil e tranquilo de se percorrer, são apenas alguns degraus que atravessam o rochedo que separa as duas praias.

Se você tiver um espírito mais aventureiro você pode conhecer também a Praia Brava da Almada, acessada por uma trilha que se inicia mais ou menos no meio da Praia do Engenho.

Durante o mês de julho acontece na região o famoso Festival do Camarão da Almada.

Como chegar em Praia da Almada em Ubatuba?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

Nenhuma avaliação de Praia da Almada em Ubatuba

Seja o primeiro a fazer uma avaliação deste local!

Faça uma avaliação, agora!

Deixe seu comentário sobre Praia da Almada em Ubatuba