Visão geral

Cidade de belas paisagens e monumentos históricos

A cidade está localizada a 164 km da capital, entre as serras da Mantiqueira e a Serra do Mar, com exuberantes matas, rios e cachoeiras.

Pindamonhangaba é cortada por uma importante malha ferroviária que une o comércio entre a capital Paulista e o Rio de Janeiro.

Entre os muitos pontos turísticos espalhados pela zona rural do município, destaca-se a Reserva Ecológica Municipal do Trabiju. Ao redor de sua cachoeira, existem espécies raras da flora, entre elas o angico-branco, embaúba, guarantã, peroba, jaborandi, palmeiras e samambaias.

Quando falamos sobre o turismo histórico da região, podemos destacar o Bosque da Princesa, uma área às margens do lendário Rio Paraíba do Sul, conhecido pela "aparição" da imagem de Nossa Senhora Aparecida no século 18.

O bosque é repleto de árvores de inúmeras espécies de mata nativa, possui parque infantil, bar, restaurante e também um serviço de passeio de barco. Há também o Palacete Palmeira, prédio de estilo neoclássico com 3.030m². Este edifício é considerado um dos Monumentos Históricos Paulista e patrimônio tombado.

Como chegar em Pindamonhangaba?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

Deixe seu comentário sobre "Pindamonhangaba"