Carregando...

Seja um guia local

Ganhe dinheiro compartilhando coisas que você ama fazer!

Crie e organize uma experiência memorável que as pessoas queiram experimentar.


Quero ser guia local

Garota na beira do rio

O que é uma experiência?

É uma atividade desenvolvida e guiada por moradores locais, que vai além dos passeios tradicionais. Apresente sua cidade, sua arte, uma causa ou cultura oferecendo uma experiência no Guia Vale do Paraíba.


Por que ser um guia local?

Participando do nosso programa guia local, você tem a oportunidade de fazer amizades com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, além de ganhar uma grana extra compartilhando experiências de todos os tipos, como cozinhar, fabricar, acampar, passear de barco e muito mais. Não há limite para o que você pode fazer.

Guia local com grupo de turistas

Qual a nossa proposta?


Oferecer as melhores experiências

Lugares e atividades exclusivas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.

Lideradas por guias locais

Atividades oferecidas por pessoas dispostas a mostrar as comunidades locais, lugares incomuns, muito além dos passeios tradicionais.

Com o melhor custo x benefício

O preço justo por uma ótima experiência, com toda segurança e comodidade que os viajantes merecem.


Quero ser guia local

Quais condições para me tornar um guia local?

Para ser um guia local e oferecer experiências em nossa plataforma, você precisa atender às condições abaixo:

  1. Ter mais de 18 anos
  2. Ser comunicativo e gostar de conhecer pessoas
  3. Ter boas condições de saúde para atender às demandas dos viajantes
  4. Ter flexibilidade de horário

Quero ser guia local

Como começar?


1.

Faça seu cadastro grátis

Faça seu cadastro de guia local em nossa plataforma. Quanto mais detalhado for o seu perfil, maiores são as chances de conquistar viajantes interessados.

2.

Crie a página da experiência

Adicione todos os detalhes da experiência, o preço cobrado e não deixe de adicionar fotos de alta qualidade para causar uma ótima impressão.

3.

Comece a oferecer sua experiência

Se sua experiência atender aos nossos padrões de qualidade de experiências, você poderá disponibilizar datas e começar a oferecê-la.

4.

Gerencie suas reservas

As reservas e pagamentos são feitas 100% online e você recebe as informações em tempo real, por e-mail ou SMS. E ainda pode acompanhar todos os dados em nossa plataforma.


Quero ser guia local

Recursos e facilidades


Gerencie tudo de onde estiver

Crie roteiros, ajuste preços e descontos, defina disponibilidade e gerencie as reservas, tudo em sua área administrativa.

Sem cotações e orçamentos

As reservas e pagamentos são feitos online e você recebe as informações em tempo real, por e-mail ou SMS.


Preocupe-se apenas com a experiência

Nós fazemos todo resto pra você: divulgação do seu perfil e das experiências, vendas e cobranças dos clientes.

Tudo isso sem taxas adicionais

Os clientes têm acesso a descrições detalhadas do seu trabalho, preços garantidos e pagamento seguro sem taxas adicionais.


Quero ser guia local


Dúvidas comuns


1. Existe algum contrato de fidelidade?

Não, nosso local guide program tem a proposta de oferecer um serviço de apoio e parceria com os guias locais, que são livres para entrar ou sair a qualquer momento.

2. Preciso de uma licença comercial?

Dependendo das atividades envolvidas, certas experiências podem exigir uma licença comercial. Certifique-se de verificar as leis locais em sua área para determinar quais licenças podem ser necessárias para sua experiência, principalmente se houver comida, álcool ou transporte envolvidos.

3. Posso definir um número mínimo de participantes por experiência?

O número mínimo de participantes numa experiência é 1.

4. Preciso de seguro viagem?

Recomendamos que você contrate o seguro viagem por conta própria para você e todos os participantes, caso sua experiência inclua atividades de risco como dirigir, voar ou esportes radicais, etc.
O Guia Vale do Paraíba não oferece seguro viagem como parte do seu serviço.

5. Qual o tempo mínimo da experiência?

Não há tempo mínimo para uma experiência. As experiências podem durar quantos dias desejar.
A experiência pode ser realizada de manhã, tarde ou à noite, devendo as partes combinarem o melhor horário.

6. Posso oferecer descontos para grupos?

Sim, você pode oferecer o descontos para grupos.

7. O plataforma fornece algum tipo de recibo?

Sim, o viajante poderá fazer download do recibo de pagamento após a confirmação do pagamento.
Todos os recibos ficarão disponíveis na plataforma para download.

8. Como entro em contato com o viajante que fez a reserva?

Após a confirmação da reserva, você poderá conversar com o viajante através da nossa plataforma.
Caso haja dificuldades no contato, fale imediatamente com nosso suporte.

9. Posso cancelar uma reserva?

Levamos muito a sério a reputação da nossa plataforma e a experiência do viajante quanto ao cancelamento de uma reserva.
Caso você decida cancelar a reserva, você poderá receber uma multa e sua conta será submetida a uma revisão, caso esteja fora das exceções aceitas em nosso Padrão de Qualidade para Experiências e Termos do Serviço.

10. E se a data que o cliente reservar coincidir com outro trabalho onde já fui contratado?

É sua responsabilidade manter sua agenda sempre atualizada. Você pode bloquear as datas as quais não estará disponível para contratação em nossa plataforma.
Caso ocorra coincidência de datas e você decida cancelar a reserva, você poderá receber uma multa e sua conta será submetida a uma revisão, caso esteja fora das exceções aceitas em nosso Padrão de Qualidade para Experiências e Termos do Serviço.

11. Como ficam as minhas despesas de transporte e alimentação?

Cada parte é responsável por suas próprias despesas de deslocamento, alimentação e ingressos para realizar a experiência.
Você, enquanto guia local, procure oferecer ao viajante formas econômicas de se locomover e comer pelos destinos visitados.

12. Como recebo o meu dinheiro?

Após o encerramento da experiência, você receberá seu dinheiro em até 2 dias úteis na conta bancária informada em seu cadastro. As formas de transferência são: PIX (Grátis), TED ou DOC (taxa bancária de R$10,00)