Visão geral

Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, apresenta algumas das mais belas praias do Litoral Brasileiro, com uma grande variedade de tipos que agradam a todos os gostos.

Praias excelentes para ir com a família, algumas desertas ou isoladas com pouca frequência de público, outras excelentes para diversos tipos de esportes como Surf, Stan Up Paddle, Skimboard, Esportes Náuticos, Mergulho e Pesca, e também praias com mais movimento, cercadas de quiosques ou bares em frente ao mar.

Veja a lista de todas as praias de Ubatuba – do continente e ilhas – com páginas individuais de cada uma com fotos, dicas, vídeos, pousadas e hotéis, onde comer, passeios, mapas e como chegar.

A cidade ainda tem mais: cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho, como Anchieta e das Couves, além de muitas trilhas, tornando a capital paulista do surf em território livre para os adeptos de diversos esportes. Ao longo do Parque Estadual da Serra do Mar há opções de trekking que percorrem praias desertas, costões, rios e ruínas de fazendas, sempre envolvidos pela mata Atlântica. Os recantos isolados, porém, também podem ser explorados em passeios de escuna ou nos barcos dos nativos.

Na alta temporada e nos feriados prolongados a vida noturna de Ubatuba desperta animada e não termina tão cedo. Nos arredores das praias de Itaguá, bares e boates investem nos estilos musicais diversificados.

Na mesma região e também no Centro se concentram os restaurantes de frutos do mar e de cozinha internacional. O destaque dos cardápios, entretanto, é uma receita caiçara: o peixe com banana, batizado de Azul-Marinho.

 

Como chegar em Ubatuba?

Informe seu local ou endereço para traçarmos uma rota até o destino.

Deixe seu comentário sobre "Ubatuba"