Carregando...

Mais detalhes

A praia do Cedro é pequena e tem algumas árvores que garantem sombra para quem consegue chegar cedo. O mar, de tombo, é calmo e a água costuma ser transparente, o que facilita a prática de mergulho com snorkel e possibilita a boa visibilidade dos peixinhos, ouriços, estrelas e outros animais marinhos que ficam perto das pedras. Pra quem gosta, no mesmo lugar que aluga o equipamento  de mergulho, também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle.

Há um bar logo na chegada da praia e é o único lugar que oferece algum conforto para comprar comida ou pegar uma mesa e um guarda-sol na areia.

Mesmo sendo um pouco “escondida”, a praia do Cedro tem bastante movimento e turistas durante a alta temporada devido às lanchas e escunas que desembarcam seus passageiros para curtir um pouquinho da beleza do lugar. Mas essas visitas não duram muito mais que uma hora. Este é um lugar com selo DICA DO GUIA e vale muito a pena conhecer.

COMO CHEGAR

O caminho para a Praia do Cedro é seguindo a entrada da praia do Tenório e seguir reto, em direção à praia Vermelha e continuar pela estrada por mais alguns quilômetros, até chegar aos estacionamentos – que são dois, mas com poucas vagas.

Uma trilha por uma estradinha irregular de terra é o caminho para descer até o paraíso. Na ida você vai levar não mais que 15 minutos e é tranquilo. Para voltar, pode ser que demore um pouco mais devido à subida levemente íngreme da trilha. Mas você pode ir parando a apreciando as belezas da Mata Atlântica pelo caminho, além de poder avistar do alto, a praia do Cedro, entre as árvores.

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Idiomas falados

• Português

Nenhum depoimento para mostrar...

Lugares próximos para se hospedar

Encontre acomodações com ótimas avaliações para ter uma viagem confortável.

Hotel Village Enseada em Ubatuba

Pousada Kaliman

Ver mais hospedagens

Perguntas frequentes sobre Praia do Cedro

Quais idiomas são falados em Praia do Cedro?

Os principais idiomas falados em Praia do Cedro são:
  • Português

Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão. E de graça!