Carregando...

9 Hotéis Fazenda no Vale do Paraíba que você estava procurando para curtir em família

Esses 9 hotéis fazenda no Vale do Paraíba são exatamente o que você estava procurando para relaxar e se conectar com a natureza, seja com a família ou em uma viagem a dois. Aproveite e venha conhecer!

  • Publicado em
  • 4 comentários
  • 14 min. de leitura

Campos do Jordão

Hotel Estoril

  • Cancelamento grátis
Reserve na Booking.com

9 Hotéis Fazenda no Vale do Paraíba que você estava procurando para curtir em família

Por entre as serras, em meio a sua exuberante natureza, a região do Vale do Paraíba é um destino no interior de São Paulo com ótimas opções de Hotéis Fazenda, perfeitos para você se conectar com a natureza, seja com a família ou em uma viagem a dois.

Adicione às lindas paisagens da região, atividades de lazer e aventura ao ar livre, interação com animais na fazenda, comida boa e acomodações confortáveis e você tem 9 Hotéis Fazenda no Vale do Paraíba que têm tudo o que você precisa para relaxar, curtir a natureza e se divertir num fim de semana ou nas suas próximas férias.

Leia também: Circuito Turístico de Experiências Alto Lajeado é a nova sensação de Campos do Jordão

Espero que goste desta seleção e se tiver alguma sugestão, escreva nos comentários lá final do artigo.


Hotel Fazenda Boa Vista - Bananal/SP

Hotel Fazenda Boa Vista - Bananal/SP

O Hotel Fazenda Boa Vista em Bananal te leva para uma viagem incrível até 1780, período do Brasil colônia.

O local já foi a fazenda mais rica do ciclo do café no século XIX e hoje preserva sua rica história através de sua beleza arquitetônica no estilo colonial.

No Hotel Fazenda Boa Vista você também pode vislumbrar toda a riqueza natural da Serra da Bocaina, passear de cavalo e interagir com diversos animais que vivem na fazenda. O hotel oferece inúmeras atividades para toda a família, além de uma completa estrutura para realização de eventos.

Por estar localizado na Serra da Bocaina, cachoeiras, trilhas e aventuras na natureza não faltam pra quem busca esse tipo de experiência na região.

O restaurante do Hotel Fazenda Boa Vista oferece um cardápio simples e uma saborosa comida típica da roça. Temperos da região, com o segredinho de nossos antepassados, são uma das características mais procuradas pelos nossos visitantes.

O Hotel ainda oferece o serviço de Day Use, onde você tem a oportunidade de vivenciar as experiências únicas oferecidas pelo Hotel Fazenda por um dia inteiro, mas sem precisar ficar hospedado.

No Day-use está incluído um excelente almoço self-service da roça com sobremesa, tudo à vontade, além de toda a estrutura e áreas de lazer.

Valor do Day Use: R$90 (ref: 10/2021)

Informações de contato: Hotel Fazenda Boa Vista

Consulte o valor da diária

Telefone: (24) 99981-0974 (Whatsapp)

Endereço: Rod. dos Tropeiros, s/n - Zona Rural, Bananal/SP


Hotel Fazenda Alvorada - Cunha/SP

Hotel Fazenda Alvorada, Cunha/SP

O Hotel Fazenda Alvorada está entre as montanhas do caminho do ouro, na cidade de Cunha/SP. Local onde os tropeiros passavam levando tropas por vales e rios, desbravando caminhos pelas florestas ainda verdejantes, com flora nativa e animais silvestres.

O hotel dispõe de 14 suítes e 3 chalés com vista para a natureza, com decoração cuidadosamente típica do campo. As suítes acomodam casais, casais com filhos e casais com pet de pequeno porte.

Veja também: O que fazer em Cunha/SP

No quesito lazer, o Hotel Fazenda Alvorada oferece diversas opções aos hóspedes, como piscina, sauna úmida e seca, lago para pesca esportiva, cavalgadas, salão de jogos, etc, além de permitir que eles conheçam o dia a dia de uma fazenda. Com exceção dos passeios a cavalo, demais opções de lazer estão inclusas no pacote.

Informações de contato: Hotel Fazenda Alvorada

Consulte o valor da diária

Telefones: (12) 3127-1158 | 99773-2532 (Whatsapp)

Endereço: Rodovia Paulo Virgínio, Km 21, Cunha/SP


Hotel Fazenda Pé da Serra - Pindamonhangaba/SP

Hotel Fazenda Pé da Serra

Situado aos pés da Serra da Mantiqueira, a 8km de Pindamonhangaba/SP, o Hotel Fazenda Pé da Serra possui 3 cachoeiras, 5 piscinas, trilhas a pé e um parquinho infantil amplo. Além disso, oferece Wi-Fi gratuito e um restaurante de culinária típica regional.

Entre as atividades de lazer, o hotel oferece aos hóspedes campo de futebol e quadra poliesportiva, piscina com sauna e salão de jogos.

Veja também: O que fazer em Pindamonhangaba/SP

Mas se quiser passar o dia no campo, o Hotel Fazenda Pé da Serra também oferece a modalidade Day Use, onde você pode fazer uso de todas as instalações do hotel, almoçar no restaurante rústico que serve uma deliciosa comida caseira, além da desfrutar da natureza e curtir as belas cachoeiras.

Informações de contato: Hotel Fazenda Pé da Serra

Consulte o valor da diária

Telefones: (12) 3642-2014 | 99676-1525 (Whatsapp)

Endereço: Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, Km 157, Bairro Mandú, Pindamonhangaba/SP


Hotel Fazenda São Francisco - Cunha/SP

Hotel Fazenda São Francisco - Cunha/SP

O Hotel Fazenda São Francisco fica em meio à exuberante mata atlântica na cidade de Cunha/SP, e oferece spa com massagem e sauna, salão de jogos para você se divertir com a família e uma bela piscina para relaxar aos som dos pássaros.

Veja também: O que fazer em Cunha/SP

No restaurante do hotel você vai experimentar delícias regionais preparadas com ingredientes orgânicos produzidos na própria fazenda, dando à culinária aromas e sabores do campo, com um leve toque mineiro e também com ingredientes típicos da época.

No almoço, é servido um bufê completo com saladas, pratos quentes e opcional grelhado. Já no jantar, além do bufê completo, são servidas deliciosas sopas.

Informações de contato: Hotel Fazenda São Francisco

Consulte o valor da diária

Telefone do hotel: (12) 3119-6135

Central de Reservas: (11) 3022-8300

Endereço: Rodovia Paulo Virgínio (SP 171), Km 26,5, Cunha/SP


Hotel Fazenda Mazzaropi - Taubaté/SP

Hotel Fazenda Mazzaropi - Taubate/SP

O Hotel Fazenda Mazzaropi oferece inúmeras atividades para toda a família, além de uma completa estrutura para eventos e convenções. Se você é fã de cinema e aprecia a história dessa arte, no Hotel Fazenda Mazzaropi, você poderá conhecer os espaços que serviram para os estúdios do icônico cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi.

Veja também: O que fazer em Taubaté/SP e região

O Hotel Fazenda Mazzaropi está há 13 anos entre os melhores hotéis fazenda do Brasil e não é para menos. O hotel possui uma infraestrutura completíssima com piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais.

Tudo é feito pensando no bem estar da sua família. Além disso, a equipe de recreadores e profissionais altamente qualificados preparam atividades tanto para adultos quanto crianças.

As acomodações são simples, mas confortáveis. A culinária é típica da fazenda, as verduras vem direto da horta, os laticínios são produzidos também pelo Hotel. Você ainda pode provar a cachaça Mazzaropi produzida lá também.

Informações de contato: Hotel Fazenda Mazzaropi

Consulte o valor da diária

Telefones: (12) 3634-3400 | 99640-0343 (Whatsapp)

Endereço: Estrada Municipal dos Remédios, 2380, Taubaté/SP


Hotel Fazendão - Santa Branca/SP

Hotel Fazendão - Santa Branca/SP

O Hotel Fazendão fica na cidade de Santa Branca/SP, interior de São Paulo, e muito próximo à capital paulista, só 110Km. 

A fazenda foi erguida há mais de 200 anos, no auge da produção do café no Vale do Paraíba, e toda a arquitetura foi mantida após a reforma que o transformou em hotel.

O Hotel Fazendão oferece várias opções de acomodação para sua família, como suítes e conjugados nas categorias Standard, Master e Premium, além de um buffet de café da manhã com diversas frutas da estação, pães, frios e uma seleção de bebidas é servido diariamente.

Entre as principais atrações oferecidas pelo Hotel Fazendão estão um campo de futebol, quadras de tênis e vôlei, além de quatro piscinas, sendo três aquecidas (infantil e hidromassagem cobertas).

Veja também: o que fazer em Santa Branca e arredores

Se você gosta de um pouco mais de aventura, o minicircuito de rafting com caiaque, começa no lago e passa por algumas corredeiras, finalizando em uma linda cachoeira, onde é possível se refrescar e curtir a natureza.

Também há opção de realizar cavalgadas por diversas trilhas e, para as crianças, passeios nos arredores da fazenda com charrete e pônei. 

A fazendinha também é um charme e a criançada adora interagir com carneiros, porcos, pavões, galinhas, entre outros animais.

Se você busca apenas relaxar, o Hotel Fazendão garante o seu bem-estar com sessões de massagem, caminhadas leves e sauna a vapor. Sobretudo, o ar puro da montanha te ajudará a renovar as energias.

Informações de contato: Hotel Fazendão

Consulte o valor da diária


Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.


Central de Reservas: (12) 3972-1511 | 3972-1581 | 99679-7447 (WhatsApp)

Telefone do Hotel: (11) 94728-7777

Endereço: Estrada Santa Branca-Salesópolis, Km 15, Santa Branca/SP


Hotel Fazenda Santa Vitória - Queluz/SP

Hotel Fazenda Santa Vitória - Queluz/SP

Localizado em Queluz, aos pés da Serra da Mantiqueira, quase na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo, o Hotel Fazenda Santa Vitória ainda é um hotel fazenda no interior de SP pouco conhecido, mas tem uma pegada mais sofisticada, para casais relaxarem e comerem bem.

Ao cruzar a porteira, você irá vivenciar uma propriedade centenária que produz leite, frutas, legumes e hortaliças, onde cada detalhe tem o único propósito de tornar a sua estadia única e autêntica. 

Leia também: 10 Cachoeiras no Vale do Paraíba que você precisa conhecer

No Hotel Fazenda Santa Vitória você vai desfrutar de momentos tranquilos e experiências autênticas da cultura regional, se conectar com a natureza, com os saberes locais e com a história presente nos caminhos, na arquitetura, nos objetos e nos ingredientes.

As acomodações do Hotel Fazenda Santa Vitória são muito bem decorados e com vistas maravilhosas, além de muita privacidade. Nas Casas de Montanha, você tem uma arquitetura contemporânea integrada à paisagem, com um amplo deck com vista para a Serra da Mantiqueira, e fica a poucos metros da sede, mas isoladas no alto de um vale, com uma visão panorâmica e única da Fazenda.

Informações de contato: Hotel Fazenda Santa Vitória

Consulte o valor da diária

Telefone: (12) 99784-2568 (Whatsapp)

Endereço: Rodovia João Batista Melo Souza (SP-054), km 5, Queluz/SP


Hotel Fazenda Aldeia do Vale - Jacareí/SP

Hotel Fazenda Aldeias do Vale - Jacareí/SP

O Hotel Fazenda Aldeia do Vale promete lazer e descanso pertinho de São Paulo, em um ambiente simples e familiar, mantendo as características originais da antiga fazenda, mas com conforto e tranquilidade que o campo oferece.

O Hotel dispõe de uma infra-estrutura simples, com um restaurante que serve uma deliciosa comida típica da roça, piscina adulto e infantil com tobo-água, lago para pesca esportiva, campo de futebol e salão de jogos.

Entre as acomodações do hotel, você tem a opção de ficar em chalés, localizados na parte central do hotel, em um dos pontos mais altos e pouco mais afastado, garantindo privacidade e conforto.

Informações de contato: Hotel Fazenda Aldeia do Vale

Consulte o valor da diária

Central de reservas: (12) 3951-2317 | 98886-6178 (Whatsapp)

Endereço: Estrada do Pinheiral, 508, Bom Jesus, Jacareí/SP


Hotel Fazenda Mundo Novo - Piquete/SP

Hotel Fazenda Mundo Novo - Piquete/SP

Com lindas cachoeiras e trilhas, a Fazenda Mundo Novo, em Piquete/SP, abre suas porteiras para receber pessoas que buscam vivenciar experiências únicas na roça, simplicidade e conforto.

A propriedade fica em local de mata nativa intocada e de rara beleza, onde você pode se desconectar da sua rotina e se reconectar com a natureza.

Fazenda Mundo Novo ainda possui um restaurante, com ambiente caseiro, informal e acolhedor, onde todas as refeições são preparadas em fogão à lenha, preservando a cultura e culinária tradicional, revelando simplicidade e sabores característicos da região.

Leia também:  Visite Piquete: terra rica em história e natureza exuberante

A Fazenda Mundo Novo também oferece a opção Day Use, onde você pode fazer as trilhas para as cachoeiras, refeições na fazenda e desfrutar da natureza sem necessidade de ficar hospedado.

Informações de contato: Fazenda Mundo Novo

Consulte o valor da diária

Telefone: (12) 99711-4036 (Whatsapp)

Endereço: Estrada dos Marins, Km 8, Piquete/SP


E aí, gostou das dicas? Conte nos comentários se você já foi em alguns desses lugares, o que achou, etc?

Tags: hotéis fazenda no Vale do Paraíba hoteis fazenda interior de sp hotel fazenda no vale do paraiba hoteis fazenda hotel fazenda serra da mantiqueira hotel fazenda mazzaropi hotel fazenda sao paulo hotel fazenda boa vista hotel fazenda campos do jordao


Sobre o autor

Meu nome é Rogério Golob, sou criador do site Guia Vale do Paraíba. Sou apaixonado por natureza, fotografia e vídeos, e gosto de compartilhar minhas experiências e dicas dos lugares que visito. Minha missão com este projeto é inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares da região.


4 comentários

Foto do perfil de José Eduardo Vialta Moraes José Eduardo Vialta Moraescomentou em Abril de 2022

Faltou você acrescentar o "Rancho do Zé João", que fica em Lavrinhas -SP., no bairro "Capela do Jacu". Verdadeiro paraíso com hospedagem, restaurante (comida hiper deliciosa), piscinas de águas correntes (vindas da serra da Mantiqueira), atendimento excelente, etc, etc...


Responder

Foto do perfil de Rogério Rogériocomentou em Abril de 2023

Olá, José, agradeço a sugestão!

Foto do perfil de Rogério Rogériocomentou em Novembro de 2021

Ótimas dicas, aproveitem!


Responder

Foto do perfil de Renato Marques Guimarães Renato Marques Guimarãescomentou em Novembro de 2021

Valeu fera! Obrigado!!!!

Escreva seu comentário

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.


Onde ficar na região

Encontre hospedagens com ótimas avaliações e para o seu tipo de viagem.


Ibis São José dos Campos Dutra em São José dos Campos

Ibis São José dos Campos Dutra

São José dos Campos, SP
Ibis Taubate em Taubaté

Ibis Taubate

Taubaté, SP
Novotel São José dos Campos em São José dos Campos

Novotel São José dos Campos

São José dos Campos, SP
Camping Tangará em Cunha

Camping Tangará

Cunha, SP
5,00 (1)

Ver mais hospedagens

Onde comer na região

Lugares imperdíveis para comer, beber e vivenciar ótimas experiências gastronômicas.


Mozzarello Restaurante e Pizzaria em Ilhabela

Mozzarello Restaurante e Pizzaria

Ilhabela, SP
Urbano Burger Hamburgueria em Lorena

Urbano Burger Hamburgueria

Lorena, SP

Ver mais restaurantes

Roteiros em destaque no Vale

Descubra atividades oferecidas por agências e guias locais, que vão além daqueles passeios tradicionais.


Acampamento Pico dos Marins
Natureza e ar livre
(0)

Acampamento Pico dos Marins

Piquete/SP

Reservar

a partir de
R$497/pessoa

Caminho das Montanhas e Cachoeiras
Passeios
(0)

Caminho das Montanhas e Cachoeiras

São José do Barreiro/SP

Reservar

a partir de
R$350/pessoa

Camping Selvagem no Pico dos Marins
Natureza e ar livre
(0)

Camping Selvagem no Pico dos Marins

Piquete/SP

Reservar

a partir de
R$540/pessoa

Centro Histórico de Bananal
Arte e cultura
(0)

Centro Histórico de Bananal

Bananal/SP

Reservar

a partir de
R$100/pessoa


Ver mais experiências

Local guide

Explore com um guia local

Atividades oferecidas por pessoas dispostas a mostrar as comunidades locais e lugares incomuns, muito além dos passeios tradicionais.


Guia Fátima Midões: guia local de Aparecida/SP

Guia Fátima Midões

5,00 (6)

Aparecida/SP

Reservar

Ângela Vezzaro: guia local de Guaratinguetá/SP

Ângela Vezzaro

5,00 (3)

Guaratinguetá/SP

Reservar

Patricia Correia: guia local de Guaratinguetá/SP

Patricia Correia

5,00 (2)

Guaratinguetá/SP

Reservar

Adriano Reis: guia local de Guaratinguetá/SP

Adriano Reis

Guaratinguetá/SP

Reservar


Ver mais guias

Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão. E de graça!