Carregando...

O que fazer em São Sebastião: roteiro de 2 dias perfeito para relaxar à beira-mar

Esse roteiro de 2 dias em São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, é a oportunidade perfeita para dar aquela escapada no fim de semana e relaxar à beira-mar. São mais de 50 praias, cultura rica e gastronomia para todos os gostos. Confira!

  • Publicado em
  • 0 comentário
  • 7 min. de leitura

São Sebastião

Caiçara Maresias Hostel

  • Pague na acomodação
Reserve na Booking.com

Pensando em viajar para São Sebastião?

Encontre o seu hotel ideal pra ficar!

Booking.com

O que fazer em São Sebastião: roteiro de 2 dias perfeito para relaxar à beira-mar

São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, com seus mais de 100 quilômetros de litoral, oferece muito mais do que praias deslumbrantes. É um destino de gastronomia e que garante memórias inesquecíveis aos visitantes, além de surpreender pelo centro histórico bem conservado, com casarões do período colonial.

Vem descobrir o que fazer em São Sebastião num roteiro completo de 2 dias perfeito para dar aquela escapada no fim de semana e relaxar à beira-mar. Bora?!

Praias em São Sebastião

É óbvio, mas se você quer saber o que fazer em São Sebastião, não tem como não mencionar as belíssimas praias. Desde a serenidade de Boracéia até a exuberância de Maresias, cada praia possui seu charme único.

Praia do Arrastão - São SebastiãoPraia do Arrastão | Beto Silva

Barra do Una, com suas águas calmas e cenário paradisíaco, oferece um refúgio tranquilo para os viajantes, enquanto Juquehy e Barra do Sahy encantam com suas areias douradas e atmosfera descontraída.

Camburi e Paúba, conhecidas por suas ondas perfeitas, são o reduto dos surfistas, enquanto Santiago e Baleia revelam praias mais isoladas, ideais para um dia de relaxamento.

Boiçucanga, com sua ampla faixa de areia, é perfeita para caminhadas à beira-mar, principalmente de manhãzinha ou ao cair da tarde.

Onde comer em São Sebastião

Além das belas praias, São Sebastião é um convite para comer e beber no mais alto nível em estabelecimentos que estão na Rota Gastronômica do Estado.

Entre os lugares para conhecer em São Sebastião, a sugestão é o Restaurante Taioba, sob a habilidosa direção do chef Eudes. Com uma fusão criativa de ingredientes locais e técnicas gastronômicas inovadoras, oferece uma experiência gastronômica única.

Taioba Gastronomia Restaurante em São SebastiãoRestaurante Taioba: arroz de frutos do Mar com açafrão da terra e abóbora assada. | @taiobagastronomia

Outra opção é o Restaurante Canoa, uma verdadeira ode aos sabores do mar. 

A cena gastronômica de São Sebastião também conta com produtores locais como Sorvetes Rocha, que proporciona uma experiência refrescante e deliciosa que cativa os sentidos.

Fundada em 1946, esta sorveteria tradicional conquistou o paladar dos visitantes com seus sorvetes feitos artesanalmente, utilizando ingredientes naturais e frutas frescas da região. Cada colherada é uma explosão de sabores autênticos. 

Outro exemplo de produtor local é a Cervejaria Marítima, um verdadeiro paraíso para os entusiastas da cerveja artesanal. Com uma variedade de cervejas cuidadosamente produzidas encanta os visitantes com suas criações únicas e saborosas.

Cervejaria Marítima São SebastiãoCervejaria Marítima Artesanal: Pão brioche selado, blend da casa de fraldinha e acém, queiio gruyère maçaricado e crocantes de parma. Acompanha fritas aromatizadas no alecrim e alho, e maionese defumada da casa | @cervejariamaritima

Igualmente é a Single Fin Gin, que produz seu destilado em um alambique de cobre em meio à deslumbrante Serra do Mar. Com um ambiente encantador e degustações que envolvem os sentidos, oferece aos visitantes uma experiência única.  

Roteiro de 2 dias para relaxar à beira mar

1º Dia (Sábado)

Chegue a São Sebastião e desfrute das belezas naturais relaxando em uma das lindas praias.

Uma sugestão do que fazer quando chegar a São Sebastião é a Praia de Juquehy, localizada a cerca de 25 km de Maresias.

A Praia de Juquehy é um dos destaques de São Sebastião com uma extensa orla e um mar calmo de águas translúcidas.

Praia de Juquehy São SebastiãoPraia de Juquehy | Beto Silva

É uma praia perfeita para caminhadas noturnas e para contemplar o pôr do sol. Sobretudo, é na Praia de Juquehy que fica o conceituado Badauê, focado em culinária mediterrânea e frutos do mar.

A região também oferece boas opções noturnas, como o famoso Banana’s Beach Club e o Chopp com Escama.

Já para os amantes da natureza e dos esportes, há opções de trilhas e passeios de canoa ou caiaque nos rios. Além disso, da orla da praia também saem passeios para lindas ilhas do balneário, como a Ilha do Montão de Trigo.

Ilha Montão de Trigo - São SebastiãoIlha Montão de Trigo | https://nautica.com.br/ilha-montao-de-trigo

Outra sugestão é a Praia do Arrastão, mais ao centro. Em seu entorno, a praia conta com diversas opções de bares, restaurantes, hotéis e um shopping com uma ótima praça de alimentação. Com uma larga faixa de areia, o local proporciona um ambiente atrativo para praticas de esportes náuticos.


Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.


Mais tarde, uma visita à Cervejaria Marítima localizada no centro histórico de São Sebastião e que integra a Rota Gastronômica é uma dica de ouro.

Ao entardecer, mergulhe na cultura afro na São Sebastião Preta, localizada na Rua da Praia, para vivenciar performances e tradições encantadoras. 

2º Dia (Domingo)

Explore o mar em um passeio de barco até a paradisíaca Ilha Montão de Trigo. Há várias empresas que fazem esse e outros passeios para diversas ilhas do Litoral Norte. Acesse MaresiasTur Receptivo & Ecoturismo ou chame no Whatsapp (12) 99650-9051.

Na volta, se entregue a uma experiência culinária no renomado Restaurante Taioba, em Camburi. Outra sugestão, é se deliciar com as iguarias do restaurante Canoa, conhecido por suas casquinhas de siri, peixes frescos, moquecas e caipirinhas.

Não deixe de provar os gelados da Sorvetes Rocha e de visitar a destilaria Single Fin Gin para uma degustação de gim acompanhada de deliciosas comidinhas.

Sobre São Sebastião

Com mais de 100 quilômetros de litoral no Litoral Norte de São Paulo, São Sebastião é uma das regiões mais encantadoras da costa brasileira.

São mais de 50 praias, enseadas e ilhas emolduradas pelo encontro da Mata Atlântica com as areias brancas e o azul do mar, de Boracéia até Canto do Mar.

Pier da Figueira São SebastiãoPier da Figueira | Beto Silva

Não à toa atrai amantes do sol, surfistas e famílias em busca de momentos inesquecíveis à beira-mar.

A cidade oferece uma rica herança histórica, com igrejas seculares e charmosas construções coloniais.

A gastronomia local é uma verdadeira delícia, com uma variedade de restaurantes, bares e quiosques à beira da praia, onde os visitantes podem saborear frutos do mar frescos e pratos típicos da região.

Além disso, São Sebastião é um polo cultural, com eventos durante todo o ano, de festivais de música a celebrações tradicionais.

Tags: o que fazer em sao sebastiao o que fazer no litoral norte sao sebastiao litoral norte lugares para conhecer em sao sebastiao


Sobre o autor

Meu nome é Rogério Golob, sou criador do site Guia Vale do Paraíba. Sou apaixonado por natureza, fotografia e vídeos, e gosto de compartilhar minhas experiências e dicas dos lugares que visito. Minha missão com este projeto é inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares da região.


Comentários

Seja o primeiro a comentar...

Escreva seu comentário

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.


Onde ficar em São Sebastião

Encontre hospedagens com ótimas avaliações e para o seu tipo de viagem.


Pousada Aquarela Maresias em São Sebastião

Pousada Aquarela Maresias

São Sebastião, SP
4,00 (2)
Caiçara Maresias Hostel em São Sebastião

Caiçara Maresias Hostel

São Sebastião, SP

Ver mais hospedagens

Local guide

Explore São Sebastião com um guia local

Atividades oferecidas por pessoas dispostas a mostrar as comunidades locais e lugares incomuns, muito além dos passeios tradicionais.


Adriano Reis: guia local de Guaratinguetá/SP

Adriano Reis

Guaratinguetá/SP

Reservar

Barbara Lino: guia local de Guaratinguetá/SP

Barbara Lino

Guaratinguetá/SP

Reservar

Costa Norte Aventuras: guia local de São Sebastião/SP
dellapena: guia local de Cachoeira Paulista/SP

dellapena

Cachoeira Paulista/SP

Reservar


Ver mais guias

Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão. E de graça!