Carregando...

5 cachoeiras incríveis para conhecer em Ilhabela

Não são só de belas praias paradisíacas vive Ilhabela. O arquipélago também é um paraíso para aqueles que gostam de conhecer cachoeiras incríveis, praticar esportes outdoor e atividades ao ar livre em meio à natureza super preservada.

  • Publicado em
  • 0 comentário
  • 6 min. de leitura

Ilhabela

Hotel Itapemar

  • Cancelamento grátis
Reserve na Booking.com

Pensando em viajar para Ilhabela?

Encontre o seu hotel ideal pra ficar!

Booking.com

5 cachoeiras incríveis para conhecer em Ilhabela

Ilhabela é um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro, oferecendo aos visitantes uma experiência inesquecível em suas praias paradisíacas, onde a natureza e a cultura caiçara convivem em total harmonia.

Mas não são só as belas praias paradisíacas os maiores atrativos da ilha. Ilhabela é um paraíso para aqueles que gostam de conhecer cachoeiras incríveis, praticar esportes outdoor e atividades ao ar livre em meio à natureza super preservada, além de ser uma das maiores ilhas do Brasil.

Ilhabela! Diárias a partir de R$144 com café da manhã e cortesia para crianças

E por ser uma das maiores ilhas do Brasil, também é considerada a ilha com o maior número de cachoeiras do país. São 38 catalogadas, sendo que 30 estão abertas ao público. No entanto, há quem diga que esse número é muito maior e que a ilha tem uma cachoeira para cada dia do ano. Será?

Com tanto água correndo por ali, tá explicado o porquê da ilha ter tantos borrachudos, rs. Use repelente!

Algumas cachoeiras são de fácil acesso e possuem trilhas leves, já outras têm percursos, digamos assim, mais voltados para aqueles com mais disposição e preparo físico. Mas em todas elas, a dica é sempre a mesma: use repelente!

Uma verdade eu te digo: independentemente de qual, ou quais cachoeiras e trilhas você escolher, tenha a certeza de que será recompensado com paisagens e visuais incríveis, como vou te mostrar nesta pequena lista com as 5 cachoeiras mais famosas e incríveis para conhecer em Ilhabela. Bora?

Veja também: onde se hospedar barato em Ilhabela

5. Cachoeira dos Três Tombos

Cachoeira dos Três Tombos Ilhabela

A Cachoeira dos Três Tombos fica próxima à Praia da Feiticeira e seu acesso é fácil por uma trilha bem leve de, aproximadamente, 700m ida e volta, bem sinalizada, com bancos e corrimão.

É o lugar ideal para quem quer caminhar pouco, tomar um banho rápido e ainda ter a experiência de caminhar em meio à Mata Atlântica preservada.

A cachoeira possui três ótimas quedas para um banho agradável, sendo que a primeira queda, já recebe o visitante com uma forte ducha, com mais de cinco metros de altura, e um poço profundo.

Saiba mais sobre a Cachoeira dos Três Tombos

4. Cachoeira da Laje

Cachoeira da Laje Ilhabela

A Cachoeira da Laje fica dentro da Fazenda da Laje e pode ser uma boa parada para quem vai por trilha a pé para a Praia do Bonete, mas também pode ser um destino para quem quer passar o dia e visitar o restante da fazenda, que tem diversos atrativos.

A cachoeira possui um maravilhoso tobogã natural, onde é possível escorregar sentado ou deitado, e finalizar com o banho em um enorme poço de água doce e gelada. Vale a pena conhecer!

Saiba como chegar na Cachoeira da Laje

3. Cachoeira da Toca

Cachoeira da Toca - Ilhabela

A Cachoeira da Toca é um dos pontos turísticos mais conhecidos e tradicionais da ilha e ideal pra quem quer andar pouco e se divertir com a família.

Uma forte queda dágua de 3 metros de altura e um grande escorregador natural com cerca de 50 metros de extensão (o maior da Ilha), faz a diversão dos visitantes que até arriscam um surf em pé no escorregador.

Atualmente, a cachoeira é explorada como atração turística pelo atual dono da fazenda e por isso é cobrada uma taxa aos visitantes para manutenção e preservação do local; crianças menores de 10 anos não pagam.

Saiba como chegar na Cachoeira da Toca

Veja também: melhores praias de Ilhabela com boa estrutura

2. Cachoeira da Água Branca

Cachoeira da Água Branca - Ilhabela

A Cachoeira da Água Branca é a maior cachoeira de Ilhabela com cerca de 65 metros de queda d'água, formando cinco piscinas naturais de águas clarinhas e perfeitas para banho, descanso e lazer.


Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.


Além das piscinas naturais, há uma torre de observação de cerca de 10 metros de altura que tem chamado a atenção de observadores e fotógrafos de pássaros.

A trilha para a Cachoeira da Água Branca é de fácil acesso e começa a partir da guarita do Parque Estadual de Ilhabela, no início da estrada que leva à Baia de Castelhanos.

Saiba mais sobre a trilha da Cachoeira da Água Branca

1. Cachoeira do Paquetá

Essa é a nossa queridinha de Ilhabela!

Cachoeira do Paquetá - Ilhabela

A Cachoeira do Paquetá é uma belíssima cachoeira com borda infinita e vista para o mar que ganhou fama em Ilhabela quando que os moradores locais começaram a publicar fotos de lá usando a hashtag #secretpoint.

Isso mesmo, borda infinita e uma deliciosa piscina natural para se refrescar em um dos visuais mais belos da Ilha.

Saiba como chegar na Cachoeira do Paquetá


Conhece outras cachoeiras exuberantes de Ilhabela ou já visitou alguma das cachoeiras que te mostrei no artigo?

Conta aí sua experiência pra gente. Se gostou das dicas deixe um comentário pra gente.

Tags: cachoeiras em ilhabela o que fazer em ilhabela melhores cachoeiras de ilhabela


Sobre o autor

Meu nome é Rogério Golob, sou criador do site Guia Vale do Paraíba. Sou apaixonado por natureza, fotografia e vídeos, e gosto de compartilhar minhas experiências e dicas dos lugares que visito. Minha missão com este projeto é inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares da região.


Comentários

Seja o primeiro a comentar...

Escreva seu comentário

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.


Onde ficar em Ilhabela

Encontre hospedagens com ótimas avaliações e para o seu tipo de viagem.


Camping Pedra do Sino em Ilhabela

Camping Pedra do Sino

Ilhabela, SP
DPNY Beach Hotel e SPA em Ilhabela

DPNY Beach Hotel e SPA

Ilhabela, SP
Hostel Da Vila em Ilhabela

Hostel Da Vila

Ilhabela, SP
Hotel Boutique Kalango em Ilhabela

Hotel Boutique Kalango

Ilhabela, SP

Ver mais hospedagens

Onde comer em Ilhabela

Lugares imperdíveis para comer, beber e vivenciar ótimas experiências gastronômicas.


Mozzarello Restaurante e Pizzaria em Ilhabela

Mozzarello Restaurante e Pizzaria

Ilhabela, SP

Ver mais restaurantes

Local guide

Explore Ilhabela com um guia local

Atividades oferecidas por pessoas dispostas a mostrar as comunidades locais e lugares incomuns, muito além dos passeios tradicionais.


Adriano Reis: guia local de Guaratinguetá/SP

Adriano Reis

Guaratinguetá/SP

Reservar

dellapena: guia local de Cachoeira Paulista/SP

dellapena

Cachoeira Paulista/SP

Reservar

Teka: guia local de Ubatuba/SP

Teka

Ubatuba/SP

Reservar


Ver mais guias

Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão. E de graça!