Prainha do Félix: conheça este lugar encantador em Ubatuba/SP

Prainha do Félix: conheça este lugar encantador em Ubatuba/SP

Praia do Português ou Prainha do Félix é uma pitoresca praia localizada na região norte de Ubatuba/SP, bem próxima à praia do Félix. É considerada uma das mais belas e suas areias finas e claras, se estendem ao longo de pouco mais de 30m, o que a torna uma das menores praias da cidade. 

Esta praia também já foi chamada de Praia Esquecida.

Areia fina, costeiras rochosas em forma de ferradura e muitas pedras na arrebentação definem a beleza deste local. Na orla fica a entrada de uma propriedade particular, com uma rampa de acesso. Na encosta do lado esquerdo, logo na chegada, tem um jardim com trabalho de paisagismo e um banquinho para apreciar a paisagem.

A Prainha do Félix lembra a forma de uma ferradura, se parece com uma piscina natural de água salgada, sua praia é de tombo com areia irregular, conta com grande proteção das costeiras e, curiosamente, as cores de suas águas ora são verdes, ora azuis. A praia tem um belo bromelhário, árvores frutíferas, coqueiros e chapéus de sol, e um magnífico visual para as praias e ilhas da região norte do município, principalmente, da Ilha do Prumirim.

Apesar de bastante visitada por turistas devido à sua beleza, o local não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

Como chegar na Prainha do Félix?

Vista aérea da Prainha do Félix em Ubatuba/SPA entrada normal por ruas ou estradas não é liberada, pois o caminho passa por uma propriedade particular.

Para chegar na Prainha do Félix percorre-se uma pequena trilha através da costeira no canto direito da Praia do Felix. São, aproximadamente, 3 minutos de caminhada sobre as pedras passando por portal de rochas.

IMPORTANTE: atente-se para fazer este caminho somente quando a maré estiver baixa pois quando ela sobe a passagem é bloqueada.

 

Foto: Daniela Seco

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Pinterest

Leia também...

10 lugares incríveis para conhecer em São José dos Campos

10 lugares incríveis para conhecer em São José dos Campos

O que fazer? | comentários

São José dos Campos é uma cidade que une cultura, tradição, tecnologia e belas paisagens, o que a torna um ótimo lugar para você viajar e conhecer no Vale do Paraíba.

[ Continue lendo ]
Temporada de Inverno de Cunha 2017, Acordes na Serra! Veja as novidades!

Temporada de Inverno de Cunha 2017, Acordes na Serra! Veja as novidades!

O que fazer? | comentários

A temporada de inverno da Estância Climática de Cunha/SP 2017 começa no dia 1º de julho. O 24º Acordes na Serra, trará muitas novidades e um repertório musical.

[ Continue lendo ]

Deixe seu comentário