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Padrão de Qualidade para Experiências

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Documento atualizado em 01/02/2023

Requisitos e padrões para experiências do Guia Vale do Paraíba

Todos os fornecedores de experiências do Guia Vale do Paraíba devem atender aos requisitos e padrões de qualidade a seguir. Antes de qualquer experiência ser publicada, ela é analisada com base nos critérios abaixo e deve continuar seguindo esses padrões para permanecer no Guia Vale do Paraíba.

Os fornecedores devem oferecer conhecimento especializado, acesso privilegiado e envolvimento durante a experiência.

Os viajantes devem sempre saber exatamente quem vai recebê-los

Se um amigo, parceiro ou equipe estiver ajudando você a oferecer ou gerenciar a experiência, ele deve ser listado como assistente na descrição da experiência.

Os fornecedores e seus assistentes, previamente designados, devem liderar pessoalmente seus viajantes durante toda a experiência.

Os fornecedores devem seguir as orientações de saúde e segurança ao oferecerem experiências presenciais.

Compromissos contínuos

Os fornecedores devem honrar todas as reservas.

Os fornecedores devem honrar suas reservas, a menos que precisem cancelar devido a uma causa de força maior, preocupação com segurança ou condições climáticas perigosas.

Cancelamento de experiências

Os cancelamentos podem ser muito inconvenientes para os planos dos viajantes. Devido a isso, podemos aplicar penalidades se você cancelar uma experiência que já tenha sido reservada por um viajante.

Os cancelamentos podem resultar em uma taxa de até 20% do valor da reserva da experiência cancelada, deduzida de um pagamento futuro. Nós lhe notificaremos caso uma taxa seja cobrada antes que você conclua o cancelamento.

Cancelamentos frequentes ou o não comparecimento constituem uma violação dos nossos Termos de Serviço e podem resultar na remoção da experiência do Guia Vale do Paraíba e na suspensão da sua conta.

1. Clima

Se a sua experiência ocorrer ao ar livre, você pode cancelar se as condições climáticas criarem um ambiente inseguro ou desconfortável para seus viajantes. Você não receberá uma penalidade.

Podemos entrar em contato para solicitar documentação para verificar a declarações relacionadas ao clima.

2. Emergências ou problemas de segurança

Sabemos que emergências acontecem. Nenhuma penalidade é aplicada para cancelamentos de acordo com a Política de Cancelamentos, ou para cancelamentos feitos por razões de segurança válidas.

3. Remarcação da reserva para outra data ou horário

Se você combinar um horário alternativo junto com seus viajantes, entre em contato conosco para nos avisar depois que você cancelar. Verificaremos se seus viajantes concordaram e removeremos qualquer penalidade aplicada.

4. Número mínimo de avaliações, pontuação e envolvimento dos viajantes

As experiências devem manter uma pontuação média igual ou superior a 4,5 e atender a algumas medidas de envolvimento dos viajantes, como a quantidade de visualizações da página e de reservas. Os fornecedores com muitas avaliações negativas, pontuação média igual ou menor que 4,5 ou quantidade de visualizações da página e de reservas insuficiente podem ser removidos do Guia Vale do Paraíba.

Requisitos de verificação

Se uma experiência envolver uma atividade tecnicamente especializada em que exigimos a comprovação de licença, certificação ou seguro, ela não será publicada caso ocorra alguma das situações a seguir: 1) o fornecedor não enviar os documentos solicitados; 2) os documentos solicitados estiverem expirados; 3) o nome (ou os nomes) nos documentos não corresponder ao nome cadastrado no perfil do fornecedor no Guia Vale do Paraíba; 4) os documentos não atenderem aos nossos requisitos de licença ou seguro; ou 5) Não pudermos processar os documentos fornecidos por qualquer outro motivo (por exemplo, foto desfocada ou tipo de documento não reconhecido).

Requisitos das experiências

O que não permitimos:

1. Maus-tratos contra animais

As violações incluem interações diretas com animais selvagens na natureza (por exemplo, montar, acariciar, alimentar), compra ou consumo de produtos originários de animais selvagens na natureza ou em cativeiro, assim como animais domesticados sob cuidados humanos.

2. Violações de propriedade intelectual

Não permitimos o uso de trabalhos protegidos por direitos autorais, como músicas, vídeos, fotografia ou literatura, a menos que o trabalho tenha sido criado ou devidamente licenciado pelo fornecedor, ou seja de domínio público. Também proibimos o uso não autorizado de outros tipos de propriedade intelectual, como marcas comerciais (por exemplo, nomes de marcas) ou nomes individuais (por exemplo, celebridades) que sugiram um endosso ou afiliação a um fornecedor ou experiência.

3. Violação das leis ou restrições locais

Os fornecedores são responsáveis por entender e cumprir todas as leis, regras, regulamentos e outros requisitos aplicáveis à experiência. Os forecedores devem estar cientes de informações sobre algumas das obrigações legais que podem se aplicar à sua experiência, como informações sobre comida, álcool, uso de terras públicas e orientação turística.

4. Conteúdo discriminatório ou inapropriado

O fornecedor não pode recusar uma reserva com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero nem estado civil.

O fornecedor não pode impor quaisquer termos e condições diferentes com base na raça, na cor, na etnia, na nacionalidade, na religião, na orientação sexual, na identidade de gênero ou no estado civil.

O fornecedor não pode publicar um anúncio ou fazer qualquer declaração que desencoraje ou indique uma preferência por ou contra qualquer viajante devido à raça, à cor, à etnia, à nacionalidade, à religião, à orientação sexual, à identidade de gênero ou ao estado civil.

O fornecedor pode oferecer a experiência limitada a um único gênero quando for necessário criar um espaço seguro (um que não estimule danos nem perigo, e que não seja ilegal), proteger a segurança e privacidade dos participantes e/ou cumprir com requisitos legais ou culturais.

O fornecedor não pode recusar um viajante com base em quaisquer deficiências reais ou aparentes.

O fornecedor não pode impor quaisquer termos e condições diferentes com base no fato de que o viajante tenha uma deficiência.

O fornecedor deve oferecer informações precisas sobre os recursos de acessibilidade da atividade (ou sobre a ausência deles), possibilitando que os próprios viajantes com deficiências avaliem se a atividade é apropriada para suas necessidades individuais.

5. Experiências que cruzam fronteiras entre países

As experiências devem ocorrem num único país. Não são permitidas experiências que incluam atravessar a fronteira de um país.

6. Pagamentos fora do sistema do Guia Vale do Paraíba

Os fornecedores de experiências não podem solicitar um pagamento online ou fora do site aos viajantes por violar a política de pagamentos fora do site do Guia Vale do Paraíba.

Geralmente, os fornecedores não podem cobrar quaisquer taxas ou encargos adicionais fora da plataforma do Guia Vale do Paraíba, a menos que expressamente autorizado pelo Guia Vale do Paraíba.

Hotéis e hosts podem cobrar dos viajantes taxas adicionais que não são coletadas pelo . Essas taxas são cobradas diretamente dos viajantes, no check-in ou check-out.

7. Taxas que podem ser cobradas pessoalmente

O Guia Vale do Paraíba só autoriza a cobrança dessas taxas se estiverem detalhadas na descrição do anúncio e incluídas na divisão de preços antes da reserva dos viajantes.

  • Taxa do hotel: as taxas do hotel geralmente cobrem o custo das comodidades de uma propriedade, como piscina, academia ou uso do Wi-Fi
  • Caução: um depósito reembolsável que pode ser usado para cobrir quaisquer danos que ocorram durante a estadia
  • Taxa de limpeza: uma taxa única usada para cobrir os custos de limpeza
  • Incidentes: podem incluir coisas como taxas de animais de estimação, taxas de manobrista ou estacionamento, taxas de transporte do aeroporto, etc.

8. Atividades ao ar livre tecnicamente especializadas

Certas atividades não são permitidas na plataforma sem o acompanhamento de um profissional devidamente habilitado. Isso inclui, mas não se limita a, atividades envolvendo alturas extremas ou cavernas (por exemplo, bungee-jump, paraquedismo, mergulho em cavernas), certas atividades no mar (por exemplo, mergulho livre, kitesurf, mergulho com tubarões) e certas atividades em montanhas (por exemplo, canionismo, escalada livre).

9. Armas

Permitimos o uso de armas de projéteis somente quando o viajante tem licença e seguro válidos. As experiências envolvendo armas de fogo devem exigir idade mínima de 18 anos do viajante.

10. Atividades políticas

Não permitimos experiências que incluam ações políticas diretas, como campanhas e arrecadação de fundos, ou atividades que violem as leis locais. São permitidas atividades políticas de natureza informativa e educacional.

Requisitos da página do anúncio

O itinerário da experiência deve ser claro, completo e preciso. Os viajantes devem saber exatamente o que esperar ao reservar a experiência. Isso se aplica a todos as informações da experiência, incluindo:

  • O que os viajantes farão
  • Endereço do ponto de encontro e instruções para se encontrar com o fornecedor
  • O que está incluído no preço
  • O que os viajantes precisam levar com eles (por exemplo, dinheiro extra para comprar comida que não esteja incluída)
  • Data e hora da experiência

Não pode haver itinerários abertos

Cada experiência deve ter um itinerário claro e predefinido. Não podemos aceitar planos abertos em que os viajantes devem definir o itinerário de uma experiência ou escolher as atividades ou os lugares. Não há problema em incluir pequenas variações.

Não permitido: "Vou encontrar os viajantes para tomar um café e depois vamos decidir o que fazer durante a tarde".

Não permitido: "Durante o passeio, os viajantes podem escolher entre várias atividades diferentes, como rafting ou visitar os templos, ou muitas outras."

Permitido: "Vamos visitar diferentes bares. Cada noite, vou escolher um bar diferente dependendo do que o grupo estiver disposto". (Esse caso é permitido porque a atividade principal, conhecer diferentes bares, não muda).

As fotos devem atender aos padrões de qualidade de fotos do Guia Vale do Paraíba, conforme check-list abaixo:

  • A foto mostra os viajantes engajados e interessados, e é claro quem é o fornecedor
  • A foto não é uma selfie e as pessoas não estão posando
  • A foto transmite o que os viajantes farão durante a experiência
  • A foto pode ser cortada tanto vertical quanto horizontalmente
  • A foto é colorida, não preto e branco
  • Não há texto sobreposto ou marca d'água na imagem
  • É uma foto, não uma colagem de várias fotos
  • A foto tem uma resolução alta o suficiente (as fotos devem ser 420x640 ou maior a 72dpi)
  • A foto está bem iluminada e não muito escura
  • A foto não está esticada ou distorcida